Tecnologias computacionais na formação continuada de professores durante a pandemia
DOI:
https://doi.org/10.4322/principios.2675-6609.2020.160.012Palabras clave:
Tecnologias digitais na educação, formação continuada de professores, PandemiaResumen
Circunscrito às preocupações dos poderes públicos acerca das condi- ções dos professores, especialmente em realidade tão atípica como a atual, o presente artigo se propõe a contribuir com discussão e forma- ção em torno das tecnologias digitais para professores da rede públi- ca, considerando aspectos metodológicos e ferramentais. Pensando no desafio que a pandemia de covid-19 evidenciou como a irrefutável desigualdade social e a imensa pressão canalizada para os professores, serão analisadas as possíveis interações entre as tecnologias, a proble- mática da formação continuada dos professores em contexto emergen- cial e o panorama da educação pública durante e após o isolamento social. As tecnologias e as propostas de formação docente continuada apresentadas neste artigo foram formuladas com base em revisões de literatura sobre temas pertinentes ao contexto e em análises documen- tais de algumas tecnologias disponíveis e adequadas à finalidade da pesquisa.